Glauner Pereira

Autor

Menu
  • Início
  • Glauner
  • Livros
Menu

Como Aprofundar a Sua Comunhão com Deus

Posted on 30 de Maio, 202530 de Maio, 2025 by Glauner da Silva Pereira

Introdução

É ou deveria ser o desejo de todo crente manter uma comunhão íntima com Deus. Mas em que consiste propriamente uma comunhão com Deus? Uma vida de comunhão com Deus é uma vida de proximidade tal com ele que nunca sentimos que estamos longe um do outro. Ele está sempre ao nosso lado quando buscamos isso. A comunhão envolve propósitos comuns, declarações de amor e fidelidade, como em um casamento humano. Devemos cultivar uma proximidade prazerosa e constante com Deus, em vez de só buscá-lo de vez em quando, quando tempos um problema e por um tempo desprezível. Devemos buscar o colo do Pai. Devemos olhar para a nossa cama, ao nos prepararmos para dormir, e vê-la como se fosse a mão do Pai, na qual deitaremos e passaremos noite. Que imagem mais bonita do que essa? Ali, fale com Deus sobre os prazeres espirituais e as lutas do dia. Interceda por que está com problemas de todo tipo.

Como Aprofundar a Sua Comunhão com o Pai

Fique perto dele o tempo todo, tanto nos momentos de comunhão, como em todos os momentos do dia. “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6). Fale com ele calmamente ao acordar e medite nas Escrituras, apreendendo atitudes para a sua vida cotidiana. Peça perdão a ele pelos seus erros e suplique que o Espírito Santo usar você para dar testemunho de Cristo. Fale com ele dos seus anseios, temores e sonhos. “Deleita-te no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4), que serão coisas de acordo com a perfeita vontade dele. Não tenha a pretensão de influenciar Deus. Tem sido dito que a oração é o alinhamento de nossa vontade com a vontade de Deus.

Sentir o Espírito Santo permeando o nosso ser é a mais agradável experiência da meditação centrada em Cristo. A meditação cristã se eleva em oração.

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!” (Salmos 19:14)

“A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no Senhor.” (Salmos 104:34)

Meditação do coração perante a face de Deus, meditação “suave”. Dela o crente sai alegre.

Quando você pronunciar a palavra “Pai”, faça-o como quem está entrando no mais íntimo lugar do universo: diante do trono dele. Ali, você pode entrar com confiança, mas humildemente.

Você sairá de seus momentos de comunhão concentrada com Deus mais confiante nele, com uma paz profunda, mais feliz e com maior desejo de servi-lo no mundo..

A sua alma precisa chegar ao estágio de ter sede de Deus: “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água” (Salmos 63:1).

Conclusão

São essas coisas que a comunhão com Deus envolve. O que há de difícil nelas? O que há de difícil está em nós: a preguiça e o desleixo espiritual, que precisam ser superados disciplinadamente. Tente! Faça!

Mas como criar o hábito de ter momentos devocionais, se você não o tem?
Leia o artigo Como Criar Hábitos Virtuosos e Saudáveis

Category: Espiritualidade/Santidade

Navegação de artigos

← A Dificuldade de Mudar: Como Criar Hábitos Virtuosos e Saudáveis
As Narrativas da Criação e do Dilúvio, em Gênesis, São Narrativas Históricas ou Lendas? →
© 2025 Glauner Pereira | Powered by Minimalist Blog WordPress Theme